Empresa CIMAR – Cimentos do Maranhão S/A fecha Acordo Coletivo de Trabalho

O Sindconstrucivil -MA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada de São Luís e mais  39 municípios do Estado do Maranhão) através de seu Presidente, Humberto França Mendes, do Assessor Jurídico, Dr.  Coimbra Neto e o Diretor Social, Lauro dos Inocentes Filho, esteve no dia 9 de Agosto, mais uma vez, na Fábrica de Cimentos- CIMAR  (Cimentos do Maranhão S/A) na tentativa de celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho desta empresa com vigência a partir do dia 1/07/2017 a 30/07/2018.

Na Assembleia com os trabalhadores foi apresentada a contraproposta da Empresa, apresentada pela própria direção da CIMAR. Logo após o Sindconstrucivil-MA abriu a discussão com os trabalhadores  sem a presença da Direção da Empresa.

Os trabalhadores em unanimidade aceitaram a contraproposta da Direção da Empresa. As principais condições presentes nesta contraproposta ficaram estabelecidas da seguinte forma:

O Piso Salarial Mínimo do Acordo passado foi de R$ 966,00 (novecentos e sessenta e seis reais)

Neste novo Acordo passou para R$ 1.050,00 (Hum mil e cinquenta reais) até 30/07/2018.

O pagamento da diferença será até o 5° dia útil do mês de setembro de 2017, junto com o pagamento do mês de Agosto.

O Ticket Alimentação do Acordo passado era de R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais).

Neste novo Acordo passou para R$ 200,00 (Duzentos Reais) a partir do dia 01/07/2017.

O plano de saúde permanece o Saúde Bradesco que na opinião dos trabalhadores é um dos melhores e todos estão satisfeitos com o mesmo. Na contraproposta da Direção da Empresa, se houvesse possibilidade de aumento de todos os salários, o plano de saúde mudaria para outro de inferior qualidade.

Os pisos acima de R$ 1.050,00 (Hum mil e cinquenta reais) não tiveram aumento de salário. Mas possuem todos os funcionários as demais garantias estabelecidas no Acordo Coletivo.

Foi colocado em votação e todos os trabalhadores decidiram aceitar a contraproposta da Direção da Empresa. Agora o Sindconstrucivil-MA vai elaborar o Acordo Coletivo e transmitir ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O Sindconstrucivil -MA na pessoa do seu presidente, Humberto França Mendes, parabeniza todos os trabalhadores da CIMAR e a Direção da Empresa por decidirem em comum acordo e sem demais transtornos o melhor para ambas as partes.