SINDCONSTRUCIVIL-MA averigua irregularidades na empresa Zortea Construções LTDA

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do Estado do Maranhão, através do seu 1º Secretário, Jorge Luís Mendes e o  1º Tesoureiro, Enéas Silva Dorneles estiveram no bairro do Anjo da Guarda com dezenas de trabalhadores desempregados. Segundo eles a Empresa Zortea Construções LTDA estaria trazendo trabalhadores de outros estados para trabalharem aqui, descumprindo assim, a cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho que estabelece a prioridade da contratação para o trabalhador local. Foi apurado com o RH da empresa que afirmou que a maioria dos trabalhadores são locais, exceto alguns cargos de chefia, e que a empresa não estaria mais fichando no momento, somente para o próximo ano o efetivo de aproximadamente mais 100 trabalhadores.  O Sindicato vai apurar se o que a empresa alega, realmente é verdade para que os trabalhadores maranhenses não sejam prejudicados.