SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Veja dicas de segurança para as compras de fim de ano

Resultado de imagem para compras rua grandeDivulgação

 

Segundo pesquisa realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 110,8 milhões de consumidores brasileiros devem presentear alguém no Natal de 2017. Se as expectativas forem confirmadas, o Natal deste ano será um pouco melhor que o do ano passado, quando a projeção havia sido de 107,6 milhões de consumidores nas lojas.

 

Da mesma maneira, nesta época, cresce também o número de furtos e assaltos. Segundo os especialistas em segurança, diante da euforia durante as compras, é comum a desatenção de grande parte dos consumidores, porém é desta forma que os delinquentes se aproveitam para os furtos, como levar as sacolas de compras, abrir a bolsa no momento da escolha de um produto, tirar o celular do bolso do outro, ou tentar distrair a pessoa para que o ato seja consumado.

 

Veja algumas dicas de segurança para que as compras sejam feitas de maneira tranquila:

 

– Mantenha sempre a atenção redobrada. Procure não ficar distraído no celular ou olhando as vitrines por muito tempo. O ideal é andar sempre olhando o movimento a sua volta.

– Colocar dinheiro e carteiras no bolso da frente dificulta a ação de meliantes.

– Para as mulheres, o mais seguro é transpassar a bolsa sobre o pescoço e colocá-la à frente do corpo.

– Procure não levar grandes quantias em dinheiro e evite caixas eletrônicos. Dê preferencia para cartões de crédito e débito.

– Se possível não faça compras sozinho.

– Evite carregar muitas sacolas e pacotes, desta forma não chamará atenção e evitará ter as duas mãos ocupadas.
– Desconfie de empurrões e esbarrões.

– Se acontecer algo como furto ou roubo, a orientação é procurar o policial e informar as características do meliante.

– Em qualquer situação, a orientação é não reagir. Em assaltos, principalmente que envolvem arma de fogo, o melhor é não reagir.

 

Fonte: Imirante.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − treze =