SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

SINDCONSTRUCIVIL-MA continua com trabalho de fiscalização na Região Metropolitana de São Luís

Resultado de imagem para poços artesianos

 

No dia 20 de Março o Sindconstrucivil-MA realizou uma Blitz Sindical nas empresas FMB Sabóia – Transagua Construções que é terceirizada da Empresa de Abastecimento de Água e Esgoto – BRK Ambiental. Esta empresa FMB Sabóia – Transagua Construções pegou um contrato de perfurações de poços artesianos e colocação de hidrômetros em Ribamar e Paço do Lumiar. 

 

Porém, os seus trabalhadores estão de forma irregular: não recebem o piso salarial adequado e nem os benefícios da Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria da Construção Pesada. Entende-se que a atividade desta empresa é pertencente a Categoria da Construção Pesada, mas a mesma diz ser da Categoria da Construção Civil, alegando realizar apenas serviços de caminhões pipa.

 

O Sindconstrucivil-MA encaminhou um ofício para o Ministério do Trabalho pedindo que esta empresa se enquadre no serviço da Categoria da Construção Pesada e portanto, pague os seus trabalhadores com os pisos salariais e demais benefícios da Convenção Coletiva de Trabalho desta Categoria.

 

Ainda neste dia, o Sindconstrucivil-MA esteve conversando com os trabalhadores da Empresa TPCO Engenharia Ltda/Me que realiza serviços de tapa buraco, mas, paga seus trabalhadores com salários inferiores à Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria da Construção Pesada. O Sindicato pegou os dados pessoais dos trabalhadores desta empresa e encaminhou ofício ao Ministério do Trabalho para regularizar a situação destes operários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 1 =