Comunicado Importante

Comunicamos aos trabalhadores da Construção Civil que estão Desempregados e receberam mensagens por redes sociais que estariam acontecendo supostas contratações de mão de obra de outros estados, não priorizando a mão de obra local por parte da empresa MKS prestadora de serviços à Alumar.

O SINDCONSTRUCIVIL tomou conhecimento e verificou que se trata de uma empresa com atividades do 3° grupo, e pediu esclarecimento sobre os diversos comentários divulgados nos últimos dias, aonde em reunião realizada junto à empresa MKS no dia 17 de abril de 2018 foi apresentado os seguintes pontos:

1 – A MKS está assumindo o contrato de uma outra empresa da Construção Civil que prestava serviços à Alumar CEMEC.

2 – Fica confirmado que a empresa MKS absorvirá os funcionários da empresa CEMEC para evitar desligamento em massa.

3- Serão estendidas de 30 a 40 vagas de trabalho para mão de obra local para ampliação do quadro.
Processo este realizado pelo Sine.

4 – Todos os trabalhadores da MKS passarão pelo Sindconstrucivil-MA , os admitidos e transferidos da CEMEC para realização de cadastro.

5 – O teste aplicado no Sine não se trata de contratação, e sim somente classificar o trabalhador para uma nova etapa de um processo de futura contratação.

O curso técnico está sendo solicitado somente para as funções que necessitam. Exemplo:
Técnico em mecânica.

Sendo assim, foi verificado por este Sindicato que a empresa MKS até o presente momento está em conformidade com o cumprimento da Legislação Trabalhista, Tratados Internacionais e Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria.

Att:
A Diretoria