Fechada Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil 2018

Resultado de imagem para construção civilDivulgação

Após algumas rodadas de negociação, foi fechada a Convenção Coletiva de Trabalho 2018 da Construção Civil celebrada com o Sinduscon-MA. Com a data-base mudada para o mês de janeiro, desde então este vem sendo o período de luta do Sindconstrucivil-MA para fechar esta Convenção.

Em janeiro deste ano, foi mantida a situação da Convenção para que os trabalhadores não ficassem sem Convenção e não fossem prejudicados, especialmente após as mudanças na Legislação Trabalhistas desde novembro do ano passado. As condições foram mantidas até abril para que se pudesse rever o reajuste.

Houve muito empenho para que o reajuste fosse retroativo a janeiro mas o sindicato patronal alegou não ter condições de arcar com os valores devido ao alto número de demissões no setor. Ainda assim, o reajuste conseguido foi de 2,7% (dois vírgula sete por cento) sobre os salários que os trabalhadores já recebiam a partir de 1º de maio até 31 de dezembro de 2018.

Os novos pisos ficaram da seguinte forma: Servente R$ 1.029,60 com Hora Mensal de R$ 4.68/ Meio-Oficial R$ 1.089,00 com Hora Mensal de R$ 4.95 e Oficial R$ 1.463,00 com Hora Mensal de R$ 6.65.

A Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil 2018 está assinada pelos dois sindicatos, patronal e laboral, e encontra-se disponível para consulta e retirada de cópia (sem ônus) no Sindconstrucivil-MA.