SINDCONSTRUCIVIL-MA orienta trabalhadores a se enquadrar em suas categorias de atuação

O Sindconstrucivil-MA esteve realizando uma ação na portaria da Vale S/A no bairro Anjo da Guarda para orientar os trabalhadores que atuam em usinas, portos e em pelotas nas áreas das contratantes Vale S/A, EMAP, ENEVA e Alumar quanto a possíveis problemas de litígio em relação ao seu enquadramento dentro da categoria de atuação. O Sindconstrucivil-MA representa trabalhadores da Construção Civil que atua em áreas de edificações contudo também representa trabalhadores que atuam na Construção Pesada e que atuam nas áreas de Montagens Industriais, Manutenções Elétricas em áreas industriais, Eletromecânica, Soldas Calderaria Mecânica, Operadores de Máquinas e demais atividades exercidas dentro da Vale S/A. EMAP, ENEVA e Alumar.

Por serem atividades específicas da Construção Pesada, devem obedecer aos pisos e condições da Conveção Coletiva de Trabalho celebrada com o Sindicato Patronal das Indústrias da Construção Pesada – Infraestrutura Sinicon.

O Sindconstrucivil-MA também orienta os trabalhadores que estão sendo contratados pela empresa RIP – Serviços Industriais LTDA que não aceitem o rebaixamento dos seus salários já que o contrato que a mesma irá firmar com a Usina de Pelotização no complexo da Ponta da Madeira com a Vale S/A refere-se a atuação na Construção Pesada.