Construção de sede da Igreja Adventista é fiscalizada em Paço do Lumiar

O Sindconstrucivil-MA esteve visitando a Construção da Sede Administrativa da Igreja Adventista no Maranhão localizada em Paço do Lumiar. Neste canteiro, os trabalhadores estão com as Carteiras de Trabalho assinadas, no entanto, eles alegam que em seus contratos de trabalho constam os salários  da Categoria da Construção Pesada (que são maiores) mas na prática  recebem salários menores (pisos da Categoria da Construção Civil).

Para o Sindicato esta é uma conduta errada, pois os mesmos trabalhadores que prestam serviço para a Igreja Adventista  na reforma e ampliação da Escola Adventista no Bequimão, recebem salários da Categoria da Construção Pesada. Portanto, todos deveriam receber o mesmo piso (Construção Pesada).Todos os trabalhadores desta obra também foram sindicalizados.

Presentes na fiscalização: 1° Secretário, Jorge Luís Mendes; o Diretor Social, Lauro dos Inocentes Filho e o Diretor de Arquivos e Memória, José dos Santos Ferreira.