SINDCONSTRUCIVIL-MA finaliza ciclo de palestras sobre Outubro Rosa

O Sindconstrucivil-MA finalizou a semana e as palestras sobre o Outubro Rosa, tratando da Prevenção do Câncer de Mama e Câncer de Colo do Útero. O Sindconstrucivil-MA esteve nos dias 24 e 25 de outubro, nas obras das empresas Dimensão Engenharia e Canopus Construções, obras Space Calhau e Village Boulevard.

Sabemos que a maioria dos trabalhadores da Construção Civil são homens, porém o Outubro Rosa não é um assunto somente para mulheres, o homem como provedor do lar, além de ter a responsabilidade de levar pra casa o mantimento, tem que levar também informações para sua esposa, filhas e mãe, por isso é importante que o homem esteja também informado e atento para auxiliar as mulheres sobre a Prevenção a essas doenças que acometem e matam tantas mulheres no Brasil.

Todos precisando está engajado nessa luta contra o câncer, e a Prevenção sempre é o melhor remédio, pois se descoberto cedo as chances de cura chegam a 95% dos casos. Cuidar da saúde das nossas mulheres é a melhor forma de demonstrar o amor que temos por elas.