Trabalhadores de empresas que prestam serviço a Equatorial Cemar discutem ACT

Resultado de imagem para eletricista cemar

Aconteceu na sede do Sindconstrucivil-MA, Assembleia Geral convocada pelo sindicato para os trabalhadores da categoria eletricista das empresas que prestam serviço ao grupo Equatorial Maranhão Cemar. O objetivo da Assembleia foi discutir com os trabalhadores a criação de um Acordo Coletivo de Trabalho específico, desvinculando a categoria do Acordo Coletivo da Construção Civil.

Resultado de imagem para eletricista cemar

No Acordo Coletivo proposto, deve constar cláusulas que visam melhorias nos salários e nas condições de trabalho.Além disso, um ponto discutido foi a situação dos trabalhadores que desempenham duas funções como o eletricista habilitado que dirigem os veículos da empresa sem com isso ganhar algum tipo de gratificação. Outros pontos da pauta foram a instalação do ponto eletrônico e os abusos de danos causados aos veículos em serviço.

Resultado de imagem para eletricista cemar

O Sindconstrucivil-MA acredita que o grupo de empresas formado pela DPL, Dínamo, 55 Soluções e Linhares de Castro, tem condições de melhorar a situação trabalhista destes profissionais eletricistas. A pauta do Acordo Coletivo será elaborada e enviada às empresas para que as negociações possam iniciar.