Trabalhadores da JCA Empreendimentos reivindicam direitos por obra na Av. Litorânea

Os trabalhadores da Empresa JCA Empreendimentos estiveram na manhã de hoje no Sindconstrucivil-MA para solicitar a interferência do Sindicato nos contratos de trabalho da obra de Restruturação da Avenida Litorânea. A obra foi paralisada há cerca 10 dias, e os salários de outubro ainda não foram pagos na totalidade.

Há também trabalhadores sem carteira assinada na obra, trabalhando de forma informal. A empresa alega que o Governo do Estado não repassou as medições para que a empresa possa cumprir com as suas obrigações trabalhistas. O Sindconstrucivil-MA fez contato com a empresa e solicitou informação a respeito dos descumprimentos. A empresa se comprometeu a formalizar, através de ofício, ao sindicato, todas as pendências, e regularizar a situação mais breve possível. Aguardaremos o retorno, caso não seja regularizado, encaminharemos as denúncias ao Ministério Público do Trabalho – 16° Região.