Reunião marca Mediação Coletiva entre SINDCONSTRUCIVIL-MA e SINICON

Sindconstrucivil-MA e Sinicon em mediação coletiva

Em reunião, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada – Infraestrutura, de mediação coletiva com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada – Sinicon, na Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão, mediada pela Dra. Mônica Duailibe, o Sindconstrucivil-MA, representado por seu presidente Humberto França Mendes, o Diretor de Imprensa e Comunicação Irineu Mendes e o advogado Dr. Sutelino Neto, trouxe como pauta, a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, data base novembro, no que se refere ao reajuste da clausula econômica. Ficou acordado entre as partes, um reajuste de 2,55% (variação do INPC). Quanto a cesta básica, o Sindconstrucivil-MA apresentou proposta de um aumento de R$ 30,00 sobre o valor da cesta.

O Sinicon apresentou proposta máxima de 2,55% para a cesta básica já tendo consultado sua base. A representante do Sinicon, a Dra. Renilda Cavalcanti, se comprometeu a levar a proposta do sindicato laboral para nova apreciação e pediu um prazo até o dia 10 de março para uma nova reunião. A mediação coletiva também contou com a presença de Jorge Luis Mendes, representando a Feticema.