Reunião trata sobre empreendimento da Techint em Santo Antonio dos Lopes

Ocorreu na sede do Sindconstrucivil-MA, reunião com os trabalhadores desempregados que estão aguardando uma oportunidade para fichar na obra de Santo Antônio dos Lopes, obra de Construção da Termoelétrica da empresa Techint. O objetivo era organizar uma viagem ao município para reivindicar oportunidade às vagas de emprego para os trabalhadores maranhenses, uma vez que a empresa está contratando trabalhadores de outras localidades, e os companheiros do  nosso Estado continuam desempregados.

Foi passado aos presentes que a empresa Techint se manifestou disposta a ouvir, e explicar a sua sistemática de contratações aos trabalhadores representados pela Federação, Sindicatos e Governo do Estado representando pelo SETRES – Secretária de Estado do Trabalho e Econômica Solidária, para chegarmos a um objetivo comum, garantir a contratação da mão de obra local.

A proposta foi aceita e ficou decidido que no dia 04 de março, a Empresa Techint irá vir a São Luís e participará de uma reunião com os dirigentes da Federação, Sindicatos e com a Secretária de Estado do Trabalho e Econômica Solidária.