SINDCONSTRUCIVIL-MA fiscaliza empresas que atuam aos sábados e domingos na capital

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

O Sindconstrucivil-MA está aproveitando os dias de sábado para fiscalizar os canteiros de obras e verificar a situação dos trabalhadores da categoria. A maioria das empresas de construção operam com seus trabalhadores de segunda à sexta. A menor parte delas operam aos sábados e domingos e a situação destas, geralmente é irregular. Mediante esta realidade, o Sindconstrucivil -MA está indo ao encontro desses trabalhadores que operam ao sábados e domingos também.

Neste sábado (01 de agosto) uma comissão formada pelo Presidente, Humberto França Mendes; o 1° secretário, Jorge Luís França; o Diretor Social Lauro dos Inocentes e a fotógrafa Jeane Amorim estiveram na obra da empresa 3XT Construções e Tecnologia Eirele, uma empresa do Estado da Bahia. Os trabalhadores desta empresa trabalham dias de sábado e domingo e durante a semana no turno da noite. Esta empresa está fazendo as reformas do Banco do Brasil em vários bairros da capital. Encontramos alguns trabalhadores no Banco do Brasil da Cohab, porém, não nos foi permitido entrar porque é necessário uma autorização por se tratar de uma instituição financeira.

Porém, o Sindicato voltará na segunda-feira para falar com os trabalhadores que estão com salários atrasados, carteiras de trabalho não assinadas e a empresa não respeita a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.