Representantes da Edro Engenharia se reúnem com o SINDCONSTRUCIVIL-MA

Na terça-feira (04 de agosto) às 15h na sede social do sindicato, situada na Praça da República Nº3A, Diamante, foi realizada uma reunião entre os representantes da empresa Edro Engenharia Ltda, CNPJ: 03.276.273/0001-51 e o Sindconstrucivil-MA.

A reunião foi aberta pelo presidente do Sindicato, o Sr. Humberto França Mendes explanando que diversos empregados desta empresa o procuraram reclamando que estão recebendo os pisos salariais da Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil e não da Construção Pesada.

O proprietário da empresa o Sr. Pádua Rodrigues afirmou que seu objeto de contrato se trata de: contratação de empresa especializada para execução de recuperação estrutural dos berços 103 e 106 (meso e superestrutura) e recuperação catódica dos berços 101 e 102 no Porto do Itaqui em São Luis.

Afirmou também, que na época da licitação diversas empresas questionaram a contratante EMAP sobre que tipo de categoria deveriam se enquadrar e a mesma afirmou por meio de documento, que seria a CCT da Construção Civil firmada com o Sinduscon-MA.

Por fim, o Diretor do Sindconstrucivil-MA, Irineu da Silva Mendes após análise detalhada dos documentos, afirmou que o objeto de contratação da empresa se enquadra na CCT da Construção Pesada e que a empresa teria sido induzida a erro.

As partes concordaram em chamarem a EMAP o mais rápido possível para desfecho da contenda mediante um oficio e todos os meios possíveis para a solução.