SINDCONSTRUCIVIL-MA fiscaliza e sindicaliza trabalhadores da Construtora RV LTDA

O Sindconstrucivil-MA representado pelo 1° secretário, Jorge Luís França; o Diretor Social, Lauro dos Inocentes Filho; o Diretor de Patrimônio, José dos Santos Ferreira e a funcionária, Jeane Amorim, esteve no canteiro de obra da Construtora RV LTDA, CNPJ:21.737.407/0001-76 no bairro do Araçagy. Neste canteiro, a maioria dos trabalhadores estão sindicalizados e os que ainda não estavam, decidiram se sindicalizar.

Cerca de oito trabalhadores ainda não tinham passado pelo sindicato para fazer sua certidão de sindicalizado ou não, conforme a cláusula 18° da Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria da Construção Civil. A empresa se comprometeu em encaminhar os trabalhadores para passarem pelo Sindicato a partir de  01/09/2020 para emitirem sua certidão.

A única irregularidade encontrada na empresa é em relação ao repasse da contribuição assitencial dos trabalhadores sindicalizados que não está sendo feito ao Sindicato para que o trabalhador usurfrua dos seus benefícios tais como os atendimentos  médicos. No mais, os trabalhadores estão equipados, têm as carteiras de trabalho assinadas e o canteiro de obra possui refeitório, bebedouros e banheiros adequados. O Sindicato conversou com o administrativo da Construtora RV que alegou que resolverá a situação o quanto antes.

É o Sindconstrucivil-MA lutando pela garantia dos direitos dos trabalhadores.