SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Irineu Mendes ” o desespero de mais de 240 homens e mulheres que estão construindo esta obra”

Recebemos a notícia que, mais uma vez, as obras públicas do Governo do Estado do Maranhão, e da Prefeitura de São Luís, deixam os Trabalhadores da Construção Civil no prejuízo. Porém, colocam o Governador, Secretários, Sindicatos Patronais, e Empresários como figuras preocupadas com o povo, figuras públicas que valorizam e respeitam quem está construindo o HOSPITAL DA ILHA, obra importante para a sociedade de São Luís.

 

No comercial que passa na televisão é tudo perfeito, a obra gerando emprego e esperança de dias melhores para saúde do povo, quando na verdade, depois do comercial, vem o desespero de mais de 240 homens e mulheres que estão construindo esta obra, que agora foram demitidos, pois a empresa alega que o Governo do Estado não está repassando os valores de medição, e a empresa não tem como manter os trabalhadores no contrato. Além disso, para piorar está propondo o parcelamento das verbas rescisórias deixado os trabalhadores sem um centavo no bolso neste mês de dezembro, são 249 pais e mães de família sem nenhuma garantia de ter uma ceia de natal, digna para oferecer às suas famílias, por conta deste ato desumano.

 

Fica aqui nosso clamor ao Governo do Estado do Maranhão, a Prefeitura de São Luís, ao Setor Empresarial, que respeitem a nossa mão de obra. Somos nós que construimos das mais simples as mais belas obras, respeitem os trabalhadores da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Montagem e Manutenção Industrial.

 

 

Irineu Mendes

Diretor de Imprensa e Comunicação do Sindconstrucivil-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 8 =