SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Trabalhadores da Dínamo Engenharia fecham proposta a ser enviada ao sindicato patronal

Trabalhadores da Dínamo Engenharia fecham proposta a ser enviada ao sindicato patronal

O Sindconstrucivil-MA representado pelo seu presidente Humberto França Mendes e os diretores Lauro dos Inocentes Filho e José dos Santos Ferreira, esteve nesta manhã em reunião de assembleia geral no CNE na cidade de Viana- Maranhão com os trabalhadores da empresa Dinamo Engenharia Ltda prestadores de serviço para Equatorial Energia. Os mesmos, são representados pela categoria da Construção Civil. O Sindicato apresentou a contraproposta aos trabalhadores para o Acordo Coletivo de Trabalho com data base em novembro com reajuste salarial de 10% (dez por cento) e ticket alimentação de R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais). Todos os trabalhadores aprovaram a contraproposta, agora o Sindicato segue para negociar juntamente com os representantes da empresa.

Foram encontradas também algumas irregularidades nesta localidade. Segundo os trabalhadores, a empresa Dínamo Engenharia está devendo férias à maioria de seus funcionários, que estão acumuladas em 2 a 3 anos. Os trabalhadores também alegam que a empresa não está depositando o FGTS corretamente. Outra irregularidade é a presença de vários trabalhadores deslocados de outros munícipios que estão sem receber nenhuma ajuda de custo da empresa. Os mesmos, pagam seus próprios aluguéis e suas refeições (café, almoço e janta). A empresa arca apenas com o salário do trabalhador que acaba tendo sua remuneração apenas para bancar com os custos de estar em outra cidade. O Sindicato também vai proceder para a regularização desta situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dois =