Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindconstrucivil-MA atua com diligências sindicais em obras na capital e região metropolitana

O Sindconstrucivil-MA esteve em diligências sindicais pela capital e pela região metropolitana com o intuito de orientar e tirar dúvidas dos trabalhadores das obras visitadas. Uma das onras visitadas foi da GDR no bairro do Cururuca em Paço do Lumiar. Os diretores Lauro dos Inocentes Filho e José Ferreira estiveram informando os trabalhadores sobre os seus direitos e demais benefícios do sindicato.

Outra obra visitada foi a da empresa Mota Machado (Grupo Kic Al Mare) na Ponta D`Areia para ministrar uma palestra informativa para os trabalhadores. Presentes: Diretor Lauro dos Inocentes Filho e a funcionária Jeane Amorim.

Já na empresa Delman, o dia foi de conversa com os trabalhadores A pauta foi orientá-los sobre legislação trabalhista e sua aplicabilidade.

A legislação trabalhista é um conjunto de leis e regulamentos que governam as relações entre empregadores e empregados. Ela abrange uma ampla gama de questões relacionadas ao emprego, incluindo direitos e deveres das partes envolvidas. No Brasil, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é um dos principais marcos da legislação trabalhista, estabelecendo normas sobre contratação, jornada de trabalho, salário, férias, segurança no trabalho e muitos outros aspectos do ambiente laboral.