Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

FETICEMA realiza Prestação de Contas Ano Exercício 2022

A Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado do Maranhão (Feticema) realizou sua anual Prestação de Contas Ano Exercício 2022, consolidando sua posição como referência em transparência e gestão responsável. Das 19 entidades sindicais filiadas à Feticema, 12 estavam aptas a votar, e, demonstrando um forte comprometimento, 11 estiveram presentes na assembleia.

A aprovação da prestação de contas destaca a eficiência e honestidade com que a Feticema gerencia os recursos a ela confiados. A transparência no uso dos recursos foi reconhecida como um pilar essencial para o fortalecimento das relações entre a federação e suas entidades afiliadas.

Durante a apresentação, o presidente da Feticema Jorge Mendes, destacou a importância de uma gestão fiscal sólida, ressaltando que a prestação de contas minuciosa é um compromisso essencial para manter a confiança das entidades sindicais e dos trabalhadores representados.

O diretor financeiro Irineu Mendes fez a leitura do relatório e do balanço financeiro e priorizou o trabalho da federação junto aos sindicatos filiados para melhorar as condições dos trabalhadores.

Representantes das entidades sindicais presentes elogiaram a iniciativa da Feticema em proporcionar uma visão clara e acessível das finanças, evidenciando o uso responsável dos recursos para benefício da categoria. A aprovação não apenas valida a abordagem transparente da federação, mas também fortalece os laços de confiança no ambiente sindical do Maranhão.

A Feticema reafirmou seu compromisso de manter elevados padrões de transparência e prestação de contas, prometendo continuar a trabalhar em estreita colaboração com suas entidades afiliadas para promover o bem-estar dos trabalhadores da indústria da construção e do mobiliário no estado.