Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Giro sindical leva o Sindconstrucivil-MA a diversas obras pela cidade

O Sindconstrucivil-MA esteve na obra da empresa Kic Al Mare – Mirante da Península para ministrar uma palestra informativa aos trabalhadores desta empresa. Na ocasião, diversas dúvidas foram esclarecidas. Informativos do sindicato também foram distribuídos. Presentes na ação: Diretores Lauro dos Inocentes Filho e José Raimundo Ferreira.

Outra visita do Sindconstrucivil-MA foi ao escritório central da empresa Edeconsil Construções e Locações Ltda., localizado na Av. José Sarney no bairro do São Cristóvão para apresentar aos colaboradores o Acordo Coletivo de Trabalho da Edeconsil Construções e Locações Ltda. e Edeconvias Construções e Locações Ldta. que já foi fechado. Lembrando que para fazer jus aos benefícios do ACT é necessário o trabalhador ser sindicalizado. Amanhã, está agendada uma visita à frente de serviço destas empresas no bairro do Maracanã. Até o fim da semana, todas as frentes de serviço serão visitadas para que nenhum colaborador fique sem ser informado. Presentes na ação de hoje, o diretor Jorge Luis Mendes e a advogada Liliane Mayla.

As visitas às frentes de serviço da Edeconsil Construções e Locações Ltda. continuaram.  Os diretores sindicais: Jorge Luis França Mendes, Lauro dos Inocentes Filho, estiveram no bairro do Distrito Industrial para explicar a estes trabalhadores o novo ACT desta empresa e da Edeconvias Construções e Locações Ltda. O objetivo é que todos os trabalhadores desfrutem dos benefícios do ACT e se sindicalizem, somando forças junto ao Sindicato.

O Sindconstrucivil-MA também esteve no bairro do Lima Verde, onde se encontram os trabalhadores da Edeconsil Construções e Locações Ltda., prestadores de serviço da prefeitura de São Luis – no contrato da SEMOSP, dando continuidade à conscientização destes colaboradores, sobre o Acordo Coletivo de Trabalho desta empresa e da Edeconvias Construções e Locações Ltda. Os principais pontos do ACT são: o aumento da cesta básica e o pagamento do retroativo. Os diretores sindicais, Jorge Luis França Mendes e Lauro dos Inocentes Filho são os responsáveis por esta ação. Lembrando que é imprescindível o trabalhador ser sindicalizado para desfrutar destes benefícios. Até o fim desta semana, todas as frentes de serviço destas empresas deverão ser visitadas para que todos os trabalhadores sejam contemplados pelo ACT.