SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Realizado o 1º Fórum de Discussão Permanente entre a Vale S.A e o Sindconstrucivil-MA

Realizado o 1º Fórum de Discussão Permanente entre a Vale S.A e o Sindconstrucivil-MA

Realizado o 1º Fórum de Discussão Permanente entre a Vale S.A e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Artes, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais e Engenharia Consultiva. Houve um compromisso mútuo em trabalhar na prevenção de conflitos e manter o equilíbrio e bem-estar das contraídas e seus trabalhadores.

O Sindconstrucivil-MA apresentou pontos importantes para evitar conflitos entre a categoria dos trabalhadores e as empresas contratadas que prestam serviços relacionados ao 3º grupo do enquadramento sindical.

A participação neste fórum é vista como uma medida de satisfação e honra, para prevenir conflitos e preservar os direitos dos trabalhadores da categoria.

Que as empresas parem de buscar outras entidades de representação laboral sem legitimidade, com o único intuito de ganhar vantagens em seus contratos junto a Vale S.A, um dos exemplos citados para os representantes da Vale S.A, foi o processo de homologação da transação extrajudicial 0016393-59.2023.5.16.0022 ajuizado pela empresa Omega Serviços e Montagens Industriais Ltda., com finalidade de legitimar a representação dos trabalhadores da categoria com o sindicato dos metalúrgicos, um procedimento que aconteceu sem a participação de todos os trabalhadores inclusive os que estão em contratos dentro da Vale S.A.

O Sindconstrucivil-MA reafirma a Vale S.A., o que já comunicou a várias empresas, que não irá assinar convenções coletivas ou acordos com reajustes inferiores aos já assinados e protocolados no MTE, evitando assim desigualdade nas condições de negociação de contratos das empresas e sua contratante.

A participação neste fórum é vista como uma medida de satisfação e honra, para prevenir conflitos e preservar os direitos dos trabalhadores da categoria.

É importante que as partes continuem trabalhando juntas para implementar os acordos e garantir um ambiente de trabalho justo e equilibrado para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 2 =