Operação Lei Seca da PM-MA tem início hoje

A Polícia Militar (PM) reforçará, a partir de hoje (25), a fiscalização no trânsito da Região Metropolitana de São Luís para evitar que motoristas conduzam seus veículos sob o efeito de bebida alcoólica. O planejamento para a "Operação Lei Seca – Vida no Trânsito" já foi elaborado e será colocado em prática no fim da tarde, sendo desenvolvido ao longo de todo o fim de semana.

Serão montadas barreiras policiais em pontos estratégicos da Ilha para fazer a abordagem dos motoristas. Durante as atividades, serão utilizados 50 etilômetros (bafômetros) que foram doados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) à PM na quarta-feira (23), durante solenidade realizada no Palácio dos Leões.

As blitze serão realizadas simultaneamente nos pontos pré-determinados, e cada barreira contará com etilômetros, que serão utilizados para aferir o nível de álcool no sangue dos motoristas. Esses equipamentos foram testados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e os policiais receberam o treinamento adequado para manuseá-los.

Fonte:Imirante.com