Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

II Feira de Estágio e Emprego do Maranhão será realizada neste mês

O Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, será palco da II Feira de Estágio e Emprego do Maranhão entre os dias 19 e 21 de agosto. Voltado para profissionais em busca de colocação e recolocação no mercado de trabalho, a feira busca orientar sobre gestão de carreira, empreendedorismo, inovação e oportunidades de negócios, além da primeira experiência. O evento deve reunir mais de 30 mil pessoas.

 

A programação conta com palestras, minicursos, oficinas e exposições em 35 stands de empresas participantes, como instituições de ensino, fomento à inovação, agentes de integração e organizações que atuam na área de desenvolvimento profissional, recrutamento e seleção para vagas.

 

Durante a feira, serão abordados temas referentes ao atual contexto do mundo do trabalho, como gestão, tecnologia, novas tendências do mercado globalizado, perfil que o mercado exige, além de mostrar onde estão as oportunidades de estágio e emprego, como são os processos seletivos das empresas, a elaboração do currículo, como se preparar para uma entrevista de emprego, como criar e formalizar uma empresa e linhas de crédito para se tornar um empreendedor.

 

Segundo o coordenador do Programa Maranhão Profissional e secretário-adjunto de Educação Profissionalizante e Inclusão Social, Dr. Fernando Lima, a participação no evento um possibilidade de agregar crescimento profissional para quem está ou não no mercado. “Durante a feira têm pessoas que participam de entrevistas e já saem empregadas de lá. O evento está entre os maiores do Nordeste e vai possibilitar o encontro de empresas e candidatos às vagas de emprego ou estágio”, destacou.

 

As palestras serão realizadas simultaneamente em seis auditórios que visam promover o aumento da empregabilidade por meio da educação profissional, bem como estimular o empreendedorismo e inovação como forma de ampliar as oportunidades de geração de renda. O superintendente de tecnologia do jornal O Imparcial, Célio Sérgio, será um dos palestrantes, em que a empregabilidade no jornalismo impresso será abordada com os presentes. Ao final da feira, serão sorteadas 300 vagas de estágios e 300 de cursos técnicos entre os participantes. O evento inicia às 9h e encerra às 19h.

 

A feira é uma realização da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por meio do Programa Maranhão Profissional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de hoje no site abaixo:

http://www.feiraestagioemprego.ma.gov.br/

Fonte:Imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =