SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Profissionais do Maranhão recebem treinamento de prevenção e tratamento ao vírus ebola

 

O Ministério da Saúde descartou nesta segunda-feira (13) a suspeita do vírus ebola no Brasil, após o segundo exame realizado no africano Souleymane Bah.  Mas a Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão está se precavendo e treinando profissionais da área para o atendimento adequado em caso de suspeita de contaminação. Segundo o subsecretário de Vigilância Epidemiológica do Maranhão, Alberto Carneiro, a rede pública está preparada para enfrentar o vírus.

 

Segundo a Vigilância Sanitária do Maranhão o hospital Carlos Macieira é a única unidade de saúde do Estado que está preparada para receber pacientes com suspeita de ebola e caso a suspeita seja confirmada o paciente será transferido imediatamente para fundação Fio Cruz no Rio de Janeiro.

 

O subsecretário também alerta que o porto do Itaqui pode ser uma porta de entrada do vírus na cidade,  mas ressalta que o Estado está tomando medidas para evitar o contágio por esta via. Ele lembrou que para as pessoas que passaram por países com epidemia do vírus, os sintomas podem ser facilmente confundidos com outras doenças.

 

Fonte:Suacidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =