FETICEMA e SINDCONSTRUCIVIL investigam Entidades Sindicais de Trabalhadores da Construção Civil sem legalidade

A FETICEMA (Federação dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado do Maranhão) e o SINDCONSTRUCIVIL (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil do Maranhão) na qualidade de filiado da mesma, compareceram na convocação de assembleia geral de trabalhadores através de editais publicados pela FENETRACOP e SINTRAPAV (entidades que não tem representatividade legal aos trabalhadores dentro do estado do Maranhão).

Segundo edital publicado, a assembleia aconteceria no dia 27 de outubro na BR 135, KM 135, onde está localizado o município de Matões do Norte no Maranhão. A diretoria da FETICEMA, a diretoria do SINDCONSTRUCIVIL e os sócios do sindicato não presenciaram nenhuma assembléia neste endereço. Mas, documentaram uma ata com a assinatura de todos os trabalhadores presentes no local, registrando o ocorrido.

A FETICEMA já representa os trabalhadores onde não tem sindicatos organizados dentro do estado do Maranhão e assina convenção com os demais sindicatos. O SINDCONSTRUCIVIL é o sindicato que representa na sua base territorial em São Luis e outros municípios do estado do Maranhão.