Visita do SINDCONSTRUCIVIL ao canteiro de obra da Empresa Jeová Barbosa Engenharia

Na manhã desta terça-feira (09 de dezembro) fiscais do SINDCONSTRUCIVIL: 1º Secretário – Jorge Luís França Mendes e o Diretor Social – Augusto Papa dos Anjos, estiveram visitando o canteiro de obras da empresa Jeová Barbosa Engenharia, localizado no bairro do Calhau, Rua das Tarrafas, Q.05, próximo a Av. dos Holandeses.

Os trabalhadores entraram em contato com a diretoria do SINDCONSTRUCIVIL, pedindo a visita dos fiscais do sindicato na obra, alegando sofrerem diversas irregularidades praticadas pela empresa Jeová Barbosa Engenharia.

Principais reclamações apuradas pelo SINDCONSTRUCIVIL, segundo informações dos próprios trabalhadores:

• Atraso no pagamento do salário do último mês (Novembro);
  • Não inclusão da produtividade nos contracheques dos trabalhadores;
  • Os profissionais pedreiros estariam pagando os ajudantes;
  • Alguns operários não estariam recebendo os contracheques,
  • Existem trabalhadores que ainda não receberam sua Carteira de Trabalho (CTPS) desde que foi entregue à empresa. Alguns afirmam que estão sem a CTPS há mais de 5 (cinco) meses.

Os fiscais do SINDCONSTRUCIVIL conversaram com os trabalhadores, prestando todos os esclarecimentos e conversaram também com alguns encarregados da obra e representantes da empresa Jeová Barbosa Engenharia, que afirmaram que o pagamento atrasado seria feito aos trabalhadores ainda nesta terça-feira  (09 de dezembro) pela tarde.

O SINDCONSTRUCIVIL vai verificar se realmente os pagamentos foram realizados aos trabalhadores e vai exigir da empresa Jeová Barbosa Engenharia, a correção de todas as irregularidades, mediante o amparo das leis trabalhistas.