FIEMA e Assembleia Legislativa firmam parceria para crescimento das indústrias no Maranhão

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, em visita ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, apresentou uma agenda de trabalho para tratar de assuntos da classe empresarial. Presentes à reunião, o superintendente da Federação, Albertino Leal, os deputados estaduais Rigo Teles, Adriano Sarney, o secretário da mesa diretora da Assembleia, Braúlio Martins, o diretor adjunto de Comunicação da Assembleia, Luiz Pedro de Oliveira e Silva.

Um dos pontos tratados na reunião foi a Agenda Legislativa da Indústria, elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que apresenta à sociedade as principais proposições legislativas em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que afetam o desenvolvimento industrial do país. O lançamento da Agenda está previsto para o final deste mês, na sede da entidade, em Brasília.

Edilson Baldez explicou ao presidente da Assembleia e aos deputados que este ano, a Agenda Legislativa da Indústria entra em sua 20ª edição. A publicação apresenta as proposições e os temas prioritários para a indústria no âmbito do Poder Legislativo Federal, acompanhados do posicionamento consolidado pelo setor, em conformidade com as metas e os objetivos do Mapa Estratégico da Indústria.

Com precisão, Humberto Coutinho, garantiu ao presidente da Fiema, que a Assembleia estará presente nas ações da Federação. Para tal, foi indicado o deputado Adriano Sarney, presidente da comissão de assuntos econômicos da Assembleia para participar do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria.

O presidente disse ainda que a FIEMA identifica as aptidões natas do Maranhão e os interesses que a classe empresarial possui. Ele adiantou que esses encontros ampliam e aproximam as entidades pra discutir interesses da indústria para o nosso Estado.

Baldez explicou que as propostas da FIEMA casadas com as dos poderes Legislativo e Executivo vão definir as ações estratégicas para o setor industrial do estado. “Unindo as forças mostraremos o potencial de crescimento no Maranhão”, finalizou.

Fonte:Imparcial.com