Empresa Terceirizada Grupo MM Gesso é notificada por atrasar salários de seus Trabalhadores

O Grupo MM Gesso, foi notificado pelo SINDCONSTRUCIVIL por atrasar por mais de três meses os salários dos seus trabalhadores que operam no Empreendimento Naturam no bairro do Calhau. O Grupo MM Gesso é uma empresa terceirizada da empresa MOTA MACHADO que é a responsável diretamente pela execução da obra do Empreendimento Naturam.

Os trabalhadores alegam que a empresa declarou férias coletivas para todos operários, no entanto, a mesma não pagou nenhum trabalhador. Segundo os ficais do SINDCONSTRUCIVIL que estavam nesta fiscalização (1º Secretário, Jorge Luís Mendes e o Diretor de Esportes e Lazer, Irineu da Silva Mendes) não houve férias coletivas, pois a empresa MM Gesso não pagou os funcionários devidamente.

Segundo os trabalhadores, os mesmos estavam pagando o seu próprio transporte de deslocamento até o local de trabalho, em virtude da empresa não disponibilizar este benefício para os mesmos. Esses  valores, de acordo com os operários, nunca foram ressarcidos pela empresa.

O SINDCONSTRUCIVIL deixou uma notificação com a empresa Mota Machado responsável pela obra, onde a mesma se compromete a repassar as devidas verbas para a MM Gesso, afim de que a terceirizada pague seus funcionários completamente até o dia 26 de fevereiro (próxima sexta-feira) caso, isto não ocorra, todos os operários da terceirizada paralisarão suas atividades por tempo indeterminado e com respaldo legal.