Sindconstrucivil realiza Blitz na MA014 e interiores do Maranhão

Nesta segunda-feira (25) o Sindconstrucivil realizou uma grande Blitz na MA014. O Presidente do Sindconstrucivil Humberto França Mendes/ o Diretor do Dpto. de Esportes e Lazer: Lauro dos Inocentes Filho e o Diretor de Patrimônio: José dos Santos Ferreira estiveram nesta grande ação do Sindicato pelo interior do estado.

O objetivo da Blitz era encontrar trabalhadores que atuam na recuperação do asfalto das estradas, que segundo denúncias, estão sem CTPS (carteiras de trabalho e previdência social) assinadas e sem receberem o piso atualizado da categoria.

Foram encontrados trabalhadores da empresa DUCOL ENGENHARIA, trabalhando nas estradas, entre os municípios de São Bento e São Vicente Férrer.

Os mesmos, informaram que trabalham há menos de 1 mês pela empresa e não possuem boas condições de trabalho. As refeições  e a água disponibilizada para o consumo seriam de péssima qualidade. A maioria dos trabalhadores residem em municípios próximos a MA014.

O presidente colheu as informações de todos os trabalhadores e entrará com uma ação contra a empresa que está descumprindo com os direitos destes operários.

O SINDCONSTRUCIVIL também esteve no município de Bequimão e lá encontrou uma grande obra de construção de uma ponte sobre o Rio Itapetininga, onde está operando a empresa G4 Construções. Os trabalhadores receberam informativos e orientações do Sindicato.