Dicas da Obra. Instalação de Splits exige detalhamentos

Divulgação

Dividida em etapas, instalação desse tipo de equipamento exige cuidado e detalhes de posicionamento, eletricidade e vedação.

Indicados para áreas menores, como casas, lojas ou escritórios, o ar-condicionado do tipo Split funciona de forma diferente daquele tradicional, que exige um grande furo retangular na parede.

O sistema do Split tem duas partes, sendo que uma fica dentro e outra fora do ambiente. Elas são interligadas apenas por tubos. Esse tipo de aparelho opera por expansão direta. Ou seja, o calor é absorvido pelo ciclo do gás na serpentina evaporadora (parte que fica dentro do edifício) e transferido para fora do ambiente, na descarga do ventilador da condensadora (parte que fica fora).

Fonte: Equipe de Obra