Presidente Humberto França Mendes em cerimônia de lançamento do programa "Minha Casa Meu Maranhão"

O presidente Humberto França Mendes esteve presente em cerimônia no Palácio dos Leões no qual com o objetivo de combater os efeitos da crise econômica nacional e gerar emprego e renda aos maranhenses, o governador Flávio Dino assinou decretos que instituem os programas estaduais ‘Minha Casa, Meu Maranhão’, ‘Mutirão Rua Digna’ e ‘Mais Empregos’ e concedem tratamento tributário simplificado ao agricultor familiar facilitando os negócios na zona rural.

De acordo com o governador, as medidas são mecanismos claros e transparentes da congruência de várias iniciativas nas áreas de habitação, geração de trabalho e renda e agricultura familiar que visam romper uma espécie de círculo vicioso de retroalimentação da recessão.

“Enquanto nós estamos vivendo no Brasil um desemprego em massa, no Maranhão estamos colocando dinheiro público, por intermédio de incentivos fiscais, e mesmo a corte direto de recursos, para conseguir a geração de postos de trabalho para que, com isso, possamos combater os efeitos mais perversos dessa crise”, explicou Flávio Dino.