Acidente de trabalho mata operário da Construção Civil na Ponta D’Areia

O carpinteiro Luis Carlos Fróes de 59 anos, morreu ao cair de um dos andares de um prédio em obras da empresa Crédito Incorporações LTDA, no qual trabalhava na área da Península na Ponta D'Areia. Segundo relatos, o mesmo não utilizava Equipamentos de Proteção Individual e a empresa responsável pela obra não obedecia as normas de segurança.

O Sindconstrucivil-MA já havia denunciado a empresa após fiscalização e constatado a falta de compromisso para com os trabalhadores. O Sindconstrucivil-MA repudia a falta de compromentimento dos órgãos responsáveis, lamenta o ocorrido que tirou a vida mais um companheiro trabalhador e se solidariza com familiares e amigos.

O prédio em obras da empresa Crédito Incorporações LTDA na área da Península na Ponta D'Areia no qual morreu o trabalhador Luis Carlos Fróes ao cair de um dos andares poderia estar atuando de forma irregular ao não seguir as normas de segurança.

A Norma Regulamentadora 18 sobre Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, em dos seus subitens fala sobre Medidas de Proteção contra Quedas de Altura. Daí a importância das empresas respeitarem as Normas Regulamentadoras e assim proporcionar aos trabalhadores um ambiente salutar de trabalho.