Comunidade do Cajueiro sofre com entraves da obra do Porto São Luís

Esta é a situação da estrada que dá acesso à Comunidade do Cajueiro. O registro foi feito na tarde de ontem (09) durante a forte chuva que caiu na capital. As imagens mostram a realidade enfrentada pelos moradores da comunidade compostas por vários núcleos (Andirobal, Guarimanduba, Morro do Egito, Parnauaçu, entre outras) onde vivem aproximadamente 500 famílias. Há décadas esta parte da população ludovicense vem sofrendo com o abandono e o descaso do poder público, vivem completamente esquecidos, sem estrada, sem posto de saúde, sem escola, sem basicamente nada.

Com a chegada do Porto São Luís na comunidade, houve por parte da Empresa, uma tratativa de "compensação social" para a comunidade do entorno da obra, com a promessa de construção de um Posto de Saúde, um Posto Policial, uma escola, e a construção da estrada de acesso ao Cajueiro. No entanto com a "suspensão do decreto (DUP)" houve um retrocesso referente a todas estas demandas e a população do Cajueiro voltou a sofrer com o abandono, sem perspectiva de melhorias. O pedido da comunidade é que seja retomada a Obra de Construção do Terminal Portuário, para que, além da garantia das ações sociais e desenvolvimento social para a comunidade, sejam retomados os postos de trabalho a dezenas de famílias que estavam empregadas.