Empresa que atua na Vale contrata mão de obra de fora do estado

Além da crise do Coronavírus, enfrentamos também a crise do desemprego. O Sindconstrucivil -MA esteve hoje na Vila Industrial, no galpão da empresa Sanches Tripoloni, que se instalou na área para iniciar uma obra na VALE em um contrato de três anos. Dezenas de trabalhadores estão buscando uma vaga de emprego no local. Os trabalhadores alegam que as vagas foram ocupadas por pessoas vindas de outros Estados. Essa é outra problemática que enfrentamos no Maranhão, a migração da mão de obra de fora tomando nossos postos de Emprego, além do descaso dos parlamentares Municipais e Estaduais com essa situação que deixa o trabalhador do Estado amargando na fila do desemprego.

Estamos verificando as informações e tomaremos as providências cabíveis, para garantir que o trabalhador maranhense tenha seu espaço garantido nos empreendimentos do nosso estado.