Empresa Construtora Luis Costa (CLC) descumpre Lei Estadual que prioriza contratação de mão de obra local

O Sindconstrucivil-MA, passou nas obras da empresa Construtora Luís Costa ( CLC ) que está prestando serviços para prefeitura de São Luís, e que não vem cumprindo a Lei Estadua10.789/2018 (agora Lei 11.303/2020) e a Convenção Coletiva de Trabalho, não pagando os salários dos trabalhadores conforme a CCT, além de manter os mesmos em alojamentos de péssimas condições e em super lotações, mediante a pandemia com os alojamentos lotados. A empresa ainda não paga as cestas básicas e nem as horas extras com expediente de segunda a domingo e feriados. Além disso, 99% dos trabalhadores são do Rio Grande do Norte. O Sindconstrucivil -MA esteve em várias frentes de serviços da empresa pegando os nomes dos trabalhadores para que sejam tomadas as providências conforme a lei e a CCT.