Trabalhadores da Mobicon Construtora estão recebendo salários indevidos

O Sindconstrucivil-MA esteve na obra da empresa Mobicon Construtora LTDA, CNPJ: 122.602.240.0001-04, os canteiros visitados foram: da Lagoa da Jansen (Ponta d’Areia), Calhau e Renascença. Estes trabalhadores estão com carteiras assinadas, mas estão recebendo os salários da categoria errada, quando deveriam receber salários maiores da categoria da Construção Pesada, pois o serviço que a empresa está operando é de obras de esgotos e saneamento básico.

Todos os trabalhadores autorizaram serem sindicalizados e agora o Sindicato tomará as providências por meio do diálogo, para que a empresa cumpra com a Convenção Coletiva de Trabalho celebrada com o Sinicon ou com o Sindicor, mas que não permaneça com os salários atuais que não se enquadram no seu serviço. Caso, não haja entendimento, o Sindicato providenciará as medidas legais por meio da Justiça.