SINDCONSTRUCIVIL-MA fiscaliza trabalhadores em obra de construção de postos de gasolina

Ainda no dia 20 de agosto, fiscalizamos a obra de construção do Posto de Gasolina Século XXI (Posto Brasil) que tem unidades no Vinhais (Posto Brasil I), no Bequimão (Posto Brasil II) em frente ao Hospital São Domingos e agora, está sendo construído o Posto Brasil III na BR 135, Km 21 em São Luís. Identificamos que cada posto de gasolina possui um cnpj diferente.  O Posto do Vinhais tem o CNPJ: 07801429000127.  Inclusive, este será o CNPJ utilizado para notificar a empresa.

Os trabalhadores precisam estar regulamentados e com suas carteiras de trabalho assinadas. Será necessário que o Posto Brasil assine as carteiras de trabalho em nome do posto ou que seja criada uma empresa que possa assinar as carteiras dos trabalhadores.

Os trabalhadores não tem registro de CTPS, não possuem fardamentos, não tem água potável para beber, não tem banheiros, não tem refeitórios, não tem transporte, ou seja, está toda irregular. Porém, o serviço está a todo vapor: está sendo feito calçamento, construção de prédios de conveniências, estacionamento, há inclusive uma fábrica de bloquetes dentro do próprio posto.

Será feita uma notificação em nome do Posto Brasil e vamos aguardar o que eles irão responder para resolver esta situação. Caso não respondida, as providências serão tomadas através do Ministério do Trabalho.