Empresa SLEA que atua no Aterro da Ribeira recebe visita do SINDCONSTRUCIVIL-MA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

O Sindconstrucivil -MA esteve no Aterro da Ribeira onde estão sendo construídos dois galpões pela empresa SLEA São Luís Engenharia Ambiental. Esta obra está sendo realizada por pedreiros, ajudantes, armadores e carpinteiros que estão recebendo o piso salarial da categoria dos trabalhadores de asseio e conservação. Ou seja, não tem nada a ver a função destes trabalhadores que são da área da Construção Civil com a categoria que os representa no momento (asseio e conservação).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Respeitamos cada categoria e seu sindicato, mas asseio e conservação é para quem trabalha com o recolhimento de resíduos sólidos nas ruas. Estes trabalhadores encaixam-se na categoria da Construção Civil. O Sindicato sindicalizou os trabalhadores, vai notificar a empresa SLEA São Luís Engenharia Ambiental para que estes operários sejam representados por nossa categoria e os salários sejam cumpridos pela Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil. Pois, caso a situação não se regularize, o Sindicato vai entrar em contato com o Ministério do Trabalho, Ministério Público ou até mesmo a Justiça, mas a situação não ficará como está.

A maioria dos trabalhadores aceitou de livre e espontânea vontade se sindicalizar, pois os mesmos reconhecem que não fazem parte da categoria de asseio e conservação, mas sim da categoria da Construção Civil. Esperamos que esta questão seja resolvida o mais breve possível para o bem destes trabalhadores.